24 de março de 2005

Inconsciente

Em portos americanos nao se pode desembarcar ao bel prazer. E preciso esperar as "janelas", que sao intervalos de 20 minutos anunciados nas caixas de som espalhadas por todo o navio. Os tripulantes se amontoam na porta de saida aguardando o anuncio da tal janela.
Pois bem, ontem eu sonhei que o barco estava atracado na rua Panama, atras da agencia do Banco do Brasil que tem la perto de casa. Eu estava no deck aberto do navio, contemplando a paisagem sem me dar conta de que estava perto de casa (a ausencia de mar nao me causava estranhamento)... nisso escuta-se o aviso: "A janela de desembarque para a tripulacao esta aberta". Num estalo eu percebo onde estou e saio correndo para casa com um sorriso enorme e incontido no rosto... saboreando cada passo dado na rua Estados Unidos (que e a que, saindo de casa, vai dar no banco).
Talvez esteja na hora de eu voltar para casa.