9 de abril de 2005

Quarta Meditacao Metafisica

Atras da minha casa, atravessando o quintal, ha uma outra construcao onde minha mae trabalha. Frequentemente acontece de alguem esquecer a luz daquela habitacao acesa. Quando eu era pequeno, um pouco antes do jantar, sempre ocorria de a mae perceber que a luz estava acesa e mandava eu ou meu irmao apaga-la. Quase todos os dias; e quase todos os dias travava-se uma discussao sobre quem deveria ir apagar a luz la de tras:

"Hoje e a sua vez".
"Claro que nao, eu fui ontem, ta lembrado?"
"Ontem fui eu, o^"
"Err... lembra que a mae pediu e a gente estava vendo TV e vc nao queria perder o programa?"
"...Ei, isso ai foi anteontem... ontem fui eu porque eu tava la fora e a mae pediu pra mim"
...
Um dos dois estava sempre mentindo e outro estava sempre dizendo a verdade. Nem sempre o mentiroso era o que atravessava o quintal de noite e ia apagar a luz.
Lembrei-me ontem desses acontecimentos. Apaguei a minha luz e fui dormir.