24 de janeiro de 2012

Recomeço

   Há quase sete anos atrás, durante pouco mais de oito meses, mantive este Blog ativo, com notícias da cozinha de um navio de cruzeiros onde trabalhei. Com o final da experiência, cessaram os eventos que davam causa às postagens e este espaço ficou abandonado. Hoje, sete anos depois, ao reler o que escrevi há tanto tempo, sinto vontade de voltar a preenchê-lo.
   Não se trata de uma vontade fortuita, mas de uma vontade baseada na impressão de que agora vivo uma outra experiência que vale a pena... ou vale o Blog. Há três anos tornei-me um burocrata; trabalho numa repartição pública, tenho um carimbo, ocupo uma mesa e disponho de um computador, com meus logins e minhas senhas. Apesar de soar entediante, as engrenagens da burocracia e seus personagens são bastante curiosos. Eu mesmo tornei-me um estranho personagem nessa engrenagem estatal.
   Vamos ver até onde isso vai.