19 de fevereiro de 2005

"Tempi Cambi" (The Godfather)

Em meu primeiro dia trabalhando na cozinha eu vi dois negros, um caribenho e um jamaicano, brigando, mas brigando mesmo, por uma mera espatula. Aquilo me deixou pasmo, escandalizado... "como pode uma coisa dessas?". Ontem eu me peguei pelejando com um jamaicano por uma caixa plastica (que eu uso para descongelar meus peixes e ele usa para transportar brocolis). Eu puxava de um lado gritando: "E minha!" e o infeliz puxava de outro gritando: "Nao! E minha!". No meio disso as portas dos dois elevadores que passam dentro da cozinha se abriram; estavam dentro do elevador esquerdo um monte de garcons e garconetes, do direito, dois capitaes e alguns oficiais. Pelas expressoes faciais eu percebi que os passageiros de ambos ascencores estavam estupefatos com a irracionalidade da cena. Infelizes... Eles nao sabem de nada. As portas se fecharam e a discussao pela caixa continuou.