18 de março de 2005

Colombianos

O pessoal que recolhe o lixo gerado na cozinha sao, em sua grande maioria, colombianos. Nao sao colombianos de Bogota, mas do interior do pais. Ontem estavamos bebendo e dois mais "caipiras" comecaram a falar da vida sexual na zona rural. Parece ser costume o relacionamento com animais. Um deles contou que a fazenda vizinha a sua havia adquirido uma burra que, em comparacao aos outros bichos, possuia uma grande sensualidade, "sex appeal". A historia narrada pelo colombiano conta o esforco envolvido para cobrir a burra. Disse que entrou no estabulo onde estava guardada a bicha e, como tinha apenas doze anos e era um menino baixinho, teve que abraca-la pelo quadril e apoiar os pes contra a parede. Posicao desconfortavel, disse. Pois bem, o colombiano me disse que o esforco de firmar-se daquela maneira foi tal que acabou defecando nas calcas.
O fato e que, na hora, eu cai na risada... a historia me pareceu boa. Mas depois, sentado ali, dei-me conta que minhas companias haviam mudado consideravelmente. Naquelas hisorias nao existiam um traco de filosofia. Pergunto-me se isso e bom ou ruim.